
Quem somos
Somos um casal comprometido com causas socioambientais, sendo um biólogo e uma antropóloga, respectivamente. Dessa forma, nossas cabanas refletem nosso estilo e trajetória de vida, de maior contato com a natureza, bem como a nossa história de amor com o cerrado mato-grossense e com Chapada dos Guimarães, onde vivemos atualmente. Hospedamos na região desde 2013, e, ao longo desses anos, recebemos consecutivamente o título de superhost na plataforma em que iniciamos nossa jornada. Com esse crescimento e reconhecimento, em 2020 iniciamos a construção de nossas cabanas, projetadas para serem um refúgio tranquilo e intimista, com liberdade para as pessoas usufruírem de uma experiência potencializada de conexão com a natureza, entre si e consigo mesmas, desfrutando de uma estada autêntica, com privacidade e conforto. Como anfitriões, além de proporcionar uma experiência de imersão, estamos à disposição para auxiliar nossos hóspedes antes e durante as estadias, tanto para uma vivência mais agradável em nossos espaços, quanto com informações sobre locais e passeios na região. Além disso, preparamos um guia especial para que eles possam aproveitar ao máximo o tempo nas Cabanas, com orientações de chegada, protocolos e demais informações para uma hospedagem inesquecível. As cabanas refletem nossa essência e escolhas pessoais, nosso projeto de vida. Um lugar de muita contemplação, banhos de rio e imersão coração do cerrado!
LOCALIZAÇÃO
Nossa Proposta
Situadas na Área de Proteção Ambiental de Chapada dos Guimarães (MT) e cercadas pelo Parque Nacional, nossas cabanas foram idealizadas para serem um refúgio tranquilo e intimista. Posicionadas em um platô privilegiado e com acesso exclusivo ao rio Paciência, as cabanas se abrem para vistas deslumbrantes dos paredões, morrarias e do vale, garantindo uma experiência imersiva e autêntica no cerrado. Nossa hospedagem se enquadra nas categorias de turismo de natureza e isolamento, respeitando a biodiversidade local. Como guardiões deste lugar, seguimos práticas de conservação, como a proibição de caça, pesca e coleta de materiais naturais. Os hóspedes devem estar cientes que são visitantes em um espaço habitado, com possibilidades de encontros com a fauna, como veados mateiros, pássaros, antas, lagartos, anfíbios e outros. Por essa razão, não são permitidos animais domésticos - um cuidado para com a segurança do seu pet e também com as espécies que têm neste lugar o seu refúgio. Devido ao seu conceito mirante, com redes horizontais (suspensas), escadas, entre outros, nossos espaços não são adequados para crianças. Cada cabana foi pensada para integrar-se ao ambiente sem comprometer sua exclusividade, permitindo aos hóspedes uma vivência confortável e em total sintonia com a fauna e flora do cerrado. Proporcionando uma maior conexão com a natureza do entorno e contemplação das paisagens da região, as cabanas são um convite para desacelerar, celebrar os bons encontros e criar memórias únicas, no coração do cerrado!


Depoimentos
Lugar lindo! Espaço organizado e confortável! A paisagem é simplesmente incrível, clima agradável, tudo de bom!
Beatriz
Perfeito!
Ótimo lugar para quem busca uma conexão com a natureza, desligar da correria do dia a dia. A cabana é a realização do sonho de ter uma cabana no meio do "nada" pra fugir do stress da cidade.
A localização é ótima, pertinho de Cuiabá e no meio do cerrado do parque nacional de Chapada dos Guimarães. Além da localização privilegiada próximo à cabana existe um rio delicioso para banho.
O anfitrião é muito atencioso e solicito, a cabana é um charme à parte, pensada em cada detalhe para trazer experiência com a natureza e aconchego.
Carina
Certamente, para nós, está eleita a cabana mais romântica de Chapada dos Guimarães! Essa é a segunda acomodação de Plácido que ficamos, outra vez ficamos no Chalé da Floresta em família e agora eu e minha namorada quisemos descansar um pouco num lugar mais reservado. A cabana é muito bonita, e segue o mesmo bom gosto das demais habitações de Plácido tanto na decoração, nos acabamentos, bem como na iluminação dos ambientes. O projeto de arquitetura do chalé foi pensado pra que não se perca nenhum lugar de contemplação em meio ao cerrado, de TODOS os lugares da casa é possível contemplar a vegetação, os paredões, as estrelas, o nascer e o pôr do sol. O Rio Paciência fica próximo as cabanas, é bem calmo e com lugares para banho e mergulho, o acesso é por uma trilha bem próxima. A banheira de hidromassagem, que fica no segundo andar da cabana, é muito confortável e tem a melhor vista do pôr do sol da casa, a vista é indescritível. Por fim, Plácido é um dos melhores anfitriões que já nos hospedou, sempre disponível, solícito e animado, contudo sempre muito discreto e sempre atento aos detalhes. Saímos renovados e com a certeza que iremos retornar.
Danilo


