
Quem somos
Somos um casal comprometido com causas socioambientais, sendo um biólogo e uma antropóloga, respectivamente. Dessa forma, nossas cabanas refletem nosso estilo e trajetória de vida, de maior contato com a natureza, bem como a nossa história de amor com o cerrado mato-grossense e com Chapada dos Guimarães, onde vivemos atualmente. Hospedamos na região desde 2013, e, ao longo desses anos, recebemos consecutivamente o título de superhost na plataforma em que iniciamos nossa jornada. Com esse crescimento e reconhecimento, em 2020 iniciamos a construção de nossas cabanas, projetadas para serem um refúgio tranquilo e intimista, com liberdade para as pessoas usufruírem de uma experiência potencializada de conexão com a natureza, entre si e consigo mesmas, desfrutando de uma estada autêntica, com privacidade e conforto. Como anfitriões, além de proporcionar uma experiência de imersão, estamos à disposição para auxiliar nossos hóspedes antes e durante as estadias, tanto para uma vivência mais agradável em nossos espaços, quanto com informações sobre locais e passeios na região. Além disso, preparamos um guia especial para que eles possam aproveitar ao máximo o tempo nas Cabanas, com orientações de chegada, protocolos e demais informações para uma hospedagem inesquecível. As cabanas refletem nossa essência e escolhas pessoais, nosso projeto de vida. Um lugar de muita contemplação, banhos de rio e imersão coração do cerrado!
LOCALIZAÇÃO
Nossa Proposta
Situadas na Área de Proteção Ambiental de Chapada dos Guimarães (MT) e cercadas pelo Parque Nacional, nossas cabanas foram idealizadas para serem um refúgio tranquilo e intimista. Posicionadas em um platô privilegiado e com acesso exclusivo ao rio Paciência, as cabanas se abrem para vistas deslumbrantes dos paredões, morrarias e do vale, garantindo uma experiência imersiva e autêntica no cerrado. Nossa hospedagem se enquadra nas categorias de turismo de natureza e isolamento, respeitando a biodiversidade local. Como guardiões deste lugar, seguimos práticas de conservação, como a proibição de caça, pesca e coleta de materiais naturais. Os hóspedes devem estar cientes que são visitantes em um espaço habitado, com possibilidades de encontros com a fauna, como veados mateiros, pássaros, antas, lagartos, anfíbios e outros. Por essa razão, não são permitidos animais domésticos - um cuidado para com a segurança do seu pet e também com as espécies que têm neste lugar o seu refúgio. Devido ao seu conceito mirante, com redes horizontais (suspensas), escadas, entre outros, nossos espaços não são adequados para crianças. Cada cabana foi pensada para integrar-se ao ambiente sem comprometer sua exclusividade, permitindo aos hóspedes uma vivência confortável e em total sintonia com a fauna e flora do cerrado. Proporcionando uma maior conexão com a natureza do entorno e contemplação das paisagens da região, as cabanas são um convite para desacelerar, celebrar os bons encontros e criar memórias únicas, no coração do cerrado!


Depoimentos
Boa tarde Plácido... Gostaria de agradecer pela estadia. Estava tudo maravilhoso. Lugar encantador. Vocês são abençoados por ter esse lugar. Cheguei na cabana já planejando em voltar outras vezes. É maravilhoso se desconectar da vida urbana.
Mayara Lorin
Não tenho palavras para descrever o quão renovador e romântico é este lugar, a cabana foi toda pensada para aproveitar cada espaço daquele lugar junto a natureza.
E aquele pôr do sol na banheira, meu Deus, perfeito!
Conseguimos aproveitar cada momento, fizemos trilhas com mais de um acesso ao rio com a água cristalina e cheia de peixinhos amigáveis, na cozinha se tem todo o necessário para fazer deliciosas refeições a dois, a cabana realmente traz essa conexão com o outro e com tudo o que é divino.
Com toda certeza é um local que pretendemos voltar.
O anfitrião não poderia ter sido melhor, nos deu todas as dicas e atenção necessárias.
Michelle
Queremos agradecer vocês. Um dos lugares mais especiais que já visitamos. Deus os abençoe grandemente!
Estamos encantadas, apaixonadas pelo local. Em breve voltaremos.
Raquel Cristina


